
POLÍTICA
Vereador denuncia desvio e adulteração de
medicamentos na Fundação Hospitalar de Capelinha
Publicado no dia 20/08/2014, às 14h56min. Conteúdo de terceiros.
Uma denúncia gravíssima foi apresentada pelo Vereador Cleuber Luiz (PP) na reunião ordinária da Câmara Municipal de Capelinha, na noite de segunda-feira, 18 de agosto. Segundo o vereador, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINCERCA) relataram que teria acontecido adulteração e possível desvio de medicamentos na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo.
Ainda segundo o vereador, rótulos de medicamentos eram trocados e pacientes que necessitavam de aplicação de Morfina, podem ter sido medicados com Dipirona. O vereador ainda denunciou a troca de Dolontina por Decadron.
Os vereadores Jailson Pereira, Tadeu Filipe e Luciano Macêdo também confirmaram que receberam tal denúncia e a que a mesma foi apresentada pelo denunciante ao Ministério Público de Capelinha. A denúncia é gravíssima, uma vez que a Morfina é usada em pacientes em estado crítico de dor extrema e medicamentos como a Dipirona não surtem o efeito necessário para amenizar a dor.
Após a apresentação da denúncia em plenário, as comissões de Saúde e a de Direitos Humanos da Câmara foram acionadas e se reunirão na próxima sexta-feira (22), às 9 horas e 30 minutos da manhã, para demais providências.

Vereador denuncia desvio e adulteração de medicamentos
na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Capelinha