top of page

Fórum Popular

Como o leitor do VOX vê a Copa do Mundo!

Portal propõe debate aberto no Facebook sobre a Copa do Mundo. Leitores do VOX divide-se em dois grupos muito claros: Os que apoiam e os que não apoiam a o evento. Veja abaixo o que pensam sobre o evento.

LUCAS MÍGLIO tem 39 anos, é empresário, pós-graduado em Direito, atua no ramos de hotelaria e silvicultor. Ele é do time do SIM, para quem a Copa poderá trazer muitos benefícios para o povo.

ELIAMARA MARTINS é de Caratinga, tem 22 anos e atua como secretária. Ela é do time do NÃO. Para ela, gastam-se millhões enquanto tem gente passando fome por ts e precisada de boa saúde.

"... sim, aprovo a copa. Porque o futebol é a paixão do povo brasileiro e o incentivo ao esporte traz imensos benefícios para a população, principalmente em comunidades carentes. Do ponto de vista econômico, vejo também grandes benesses. O país será colocado em evidência, o interesse turístico no Brasil pós Copa do Mundo será impulsionado e isso gerará riqueza e renda para o Brasil..." 

"... toda e qualquer corrupção deve ser apurada, mas é preciso saber separar as coisas. A corrupção não pode apagar o brilho de uma Copa do Mundo, nem pode servir como desestímulo ao objetivo maior que é promover o esporte, o turismo e o país. Quando se falava em Copa do Mundo , a população brasileira respondia às pesquisas com ampla maioria a favor de se sediar o evento, e eufórica, foi pras ruas comemorar essa conquista. Agora, alguns colocam apenas a corrupção como tema central desse processo..."

"... a verdade é que sempre atribuem à copa (vitória ou derrota do Brasil) um fator psicológico que influencia nas eleições presidenciais e de governos estaduais. Não sou marqueteiro, mas isso tem um fundo de verdade, pois o nosso time ganhando passa a ideia que os governos vão bem. Mas como seria torcer contra meu país? Acredito que quem chega a tal ponto está muito irritado politicamente ou insatisfeito com o governo. Só não se deve esquecer se isso realmente funciona, o efeito atingirá à presidente Dilma Rousseff e todos os governadores de estado. Acho que o momento é de torcer pelo nosso país e deixar as eleições fora disso..."

"...nós somos o país do futebol e nossos estádios eram um lixo se comparados aos de países do nosso porte, e até acho que já deveriam ter sido reformados há muito tempo, pois investimentos em esporte são essenciais a um país. Vale ressaltar que nada disso justifica quaisquer abuso ou corrupção na construção desses estádios e da infraestrutura. Eu insisto em dizer que não podemos deixar que a corrupção sirva como cortina de fumaça para as obras e a Copa do Mundo e vice-versa. Se não tivéssemos em processo de eleição, creio eu que a polêmica sobre o assunto seria bem menor..."

"... porque eles estão gastando milhões em estádios, ao tempo em que o trabalhador brasileiro está passando fome e sofrendo com uma Saúde ridícula. Além do mais, a corrupção está correndo solta nessas obras..."

"... participaria, sim, de manifestações públicas. Gostaria de lutar por aqueles que não têm coragem de lutar. Afinal, lutando, é que os meus filhos terão um futuro  respeitável e digno. Além do mais os burgueses não compreendem a dor da falta de saúde...."

"... participaria, sim, de manifestações públicas. Gostaria de lutar por aqueles que não têm coragem de lutar. Afinal, lutando, é que os meus filhos terão um futuro  respeitável e digno. Além do mais os burgueses não compreendem a dor da falta de saúde...."

"...  só não instalaria uma faixa de protesto na frente da minha casa porque a rua está toda papagaiada. É uma pena que a população tenha pedido o senso crítico...."

"...  só não instalaria uma faixa de protesto na frente da minha casa porque a rua está toda papagaiada. É uma pena que a população tenha pedido o senso crítico...."

"...  só não instalaria uma faixa de protesto na frente da minha casa porque a rua está toda papagaiada. É uma pena que a população tenha pedido o senso crítico...."

MAIESSE ESTEVES tem 26 anos, é bacharel em Direito e mora em Teófilo Otoni. Ela é do time do SIM. Para ela, futebol faz parte da cultura do brasileiro. Por isso, diz-se a favor.

"... sim, sou a favor da Copa do Mundo porque se trata de uma cultura não apenas brasileira como também mundial, é uma tradição digamos que histórica, onde todas as raças e povos se juntam para celebrar essa grande festa.."

"... Ainda não comprei nada alusivo à Copa. Mas comprarei. Afinal, não é nada mal bom vestir a camisa e nos jogar nessa festa..."

"... com certeza, a rua enfeitada traz uma energia boa, já que juntamos os vizinhos, sempre fazíamos isso quando criança..."

"...claro que torcerei para o Brasil. Afinal, é o país que amo..."

AMANDA MOSCARDINI tem 19, mora em Poté e é empresária. Ela está escalada no time do NÃO. Não é a favor da Copa por conta do volume de grana que tem sido gasto para realização do evento.

"... porque muita verba foi investida em coisas que não são prioridades para o nosso país, deixando de atender a necessidades mais urgentes da população, e acredito que o Brasil não possui uma infrainstrutura e segurança preparadas para um evento deste porte..."

"... Não, não participade manifestações porque não gosto de me expor em nenhum tipo de  evento contra, nem a favor. Afinal, há muitos riscos embutidos num acontecimento desta natureza. Mas admiro muito que tem tamanha coragem..."

"... se o Brasil for campeão será um prejuízo ainda maior. Com certeza gerarão mais comemorações e as pessoas entusiamadas gastariam mais, o que levaria a um abismo social e econômico. Sem falar na perda da percepção crítica na hora de votar..."

"... Não, porque não teria nenhum efeito na cidade onde eu moro. Se eu morasse em dos locais que sediaram os jogos também não colocaria, pois ja que o País assumiu a responsabilidade de tal evento, cabe a nós ficarmos neutros pelo menos para receber bem os turistas..."

​© 2014 by VOX Vales

Empresa do GRUPO VOX Ltda

  • w-facebook
  • Twitter Clean

Plataforma gerida pelo

bottom of page