

PAULO HENRIQUE G. LIMA graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena, MINAS GERAIS, tendo especializado-se em Angiologia, Cirurgia Vascular e Ecografia Vascular no Hospital das Clínicas, no Hospital Belo Horizonte e no Hospital Santa Rita.
Atuando em Teófilo Otoni desde 1998, o angiologista já atendeu a quase 8 mil pacientes da cidade e da região. O entrevistado explicou ao VOX que a sua clínica recebe 50% de homens e 50% de mulheres que o procuram em busca do mesmo resultado, embora movidos por razões bem diferentes. Dr. Paulo Henrique reportou que os homens vão ao seu encontro por questões ligadas à saúde, enquanto as mulheres tem no vetor estético a sua maior motivação.
Angiologista Paulo Henrique Lima diz que a luta contra varizes tem sido vencida com novas técnicas

HOMENS X MULHERES - Doutor Paulo Henrique G. Lima explicou ao VOX que aproximadamente 70% da população regional acometem-se de varizes. Ele detalhou as razões que provocam o surgimento das varizes, sendo renitente em afirmar que o fator hereditário é, de fato, o maior responsável pela aparição das mesmas. Sempre cuidadoso em repassar informações precisas, levou o debate para o campo do imaginário popular, afirmando que existem muitos mitos em relação ao surgimento de varizes e que esses mitos têm de "ser desconstruídos".


NOVIDADE - Depois de discorrer sobre o fator etário, quando falou que pessoas com idade superior a 65 anos não podem ser submetidas a tratamentos invasivos, dr. Paulo Henrique teceu detalhes sobre um novo procedimento. Trata-se da Escleroterapia com Espuma. O entrevistado chamou de "avanço", já que deve ser usado em caso de pacientes que não podem passar por um processo cirúrgico mais agudo. Ao fim do bloco, ele ainda versou sobre a veia safena, acrescentando que ela pode ser, sim, estirpada sem qualquer prejuízo para o paciente.
ADVERTÊNCIA - O especialista disse ao editor do VOX que nenhum procedimento de combate às varizes pode ser chamado de definitivo, vez que a doença é evolutiva. Dr. Paulo Henrique G. Lima também pôs luz sobre o não-tratamento de varizes e suas possíveis consequências.
Ao fim do bloco, ele deu medidas às verdades e mentiras que rondam a comercialização de produtos via Imprensa. Segundo ele, há muita mentira vendia a peso de verdade e que tais produtos nunca levam aos resultados prometidos.

IVASCULAR - R. Pastor Hollerbah, 47 - Grão Pará - Teófilo Otoni - (33) 3522-6161